Seja Bem-vindo ao nosso site   •

História

O Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões e Cabeleireiro e Profissionais Autônomos da Área da Beleza (Sita) trabalha em defesa de interesses dos profissionais de todas as áreas da beleza. Há 33 anos, o Sita vem cumprindo sua missão de incentivar o desenvolvimento técnico e aperfeiçoamento de cabeleireiros, barbeiros, manicures, esteticistas e maquiadores.  Para isso, estamos presentes em 46 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com escritórios em Uberlândia e Uberaba.

Saiba mais sobre nossa história:

07/10/1986 – Um grupo de profissionais da área da beleza se reuniu no Sindicato dos Bancários em Uberaba e criou a Associação dos Oficiais Barbeiros e Cabeleireiros de Uberaba – AOBCA;

historico1
 Primeira reunião na União Estudantil Uberabense

23/10/1988 – Associados reunidos em assembleia decidiram por uma reformulação estatuária, então a AOBCA passou a ser Associação dos Cabeleireiros de Uberaba – ACAUB;

historico2
Primeira diretoria, iniciando pelo fundo: João,Enrico, Sueli, Magna, Ditinha, Olga, Walquiria, Judith, Edgard, Wilian, Jose Donizetti.

16/09/1991 – Nova reformulação estatutária e a ACAUB passou a se chamar Sindicato dos Institutos de Beleza, Cabeleireiros, Barbeiros e Similares de Uberaba e Região – SIBUR;

07/11/2004 – Em nova reformulação, deixou de ser SIBUR e passou a ser Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões e Cabeleireiro e Profissionais Autônomos da Área da Beleza – Sita.

UBERLÂNDIA
Av. Sacramento, 1472